fev 10, 2014 Air Antunes Angatuba 9
Os vereadores Jr. Palmeirense e Brás Rochel, ambos do PMDB, apresentaram o requerimenmto de número 009/2014, através do qual pedem ao prefeito Carlos Augusto Calá Turelli (PSDB), para que seja instalado praça de alimentação exclusiva para comerciantes de Angatuba nos eventos de carnaval e aniversário da cidade (rodeio/show).
Sabe-se pelos quatro cantos da cidade que o rodeio show realizado desde 2009 não apresenta lucro algum ao município, ao contrário, trata-se de uma festa que traz prejuízos ao movimento comercial de Angatuba. Comerciantes autorizados para trabalharem na referida festa são de outras cidades e, além disso escoarcham a todos que vão assistir ao rodeio e aos shows vendendo refrigerantes, cervejas, laanches e água a preços abusivos. E , geralmente, quem compra deles é o pessoal do poder aquisitivo menor e não aqueles que, no conforto de seus camarotes, longe do cheiro de urina de cavalos e bois, usufruem de uísque importado e outras benesses estabelecidas por relacionamentos sabe lá os quais além do que já se sabe com o poder público local. Também já foi constatado que após estas festas aumenta a inadimplência no comércio angatubense. Enfim, os comerciantes do municípios, que dão emprego e pagam seus impostos ao cofre público, ficam à mingua e ainda tendo que saudar suas dívidas.
Voltando ao requerimento dos vereadores eles o justificaram baseado naqueles comerciantes que se destacam na “feira da lua” e que podem suprir as necessidades da praça de alimentos nos eventos locais. Afirmaram que a referida feira “vem alcançando imenso prestígio junto aos munícipes, bem como visitantes que passam pela nossa cidade e também apreciam a qualidade dos produtos apresentados”. Continuando, “Há de se ressaltar que o carnaval e o aniversário da cidade são assim ,por assim dizer, os dois maiores eventos de nosso município e seria justo que o comércio local não tivesse prejuízo, visto que esta praça é composta por membros de outras localidades que acabam cobrando por seus produtos preços elevados, e de certa forma carregam um grande lucro deixando em contra partida um prejuízo imenso ao comércio local”.
O requerimento de Jr. Palmeirense e Brás foram aprovados por unanimidade. Os vereadores Bruno Américo Santi (PSC), Renato Gomes (PPS) e Pedrinho da Ótica (PSDB) pediram anuência para assinar o requerimento pelo que foram atendidos.
happy wheelsnov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0
HAHAHA…
Eu fico imaginando o quanto pessoas como o senhor Bruno Elisbão está ganhando vendendo camarotes para os pobretões de Angatuba e faturando nas costas desses trouxas, gente que nem tem onde cair morto mas gosta de exibir as”fitinhas” rs.
E toda essa palhaçada só acontece por que eles cedem.
A que ponto chegamos…, os vereadores tem que pedir para os comerciantes locais poderem trabalhar?
Isso sim é Angatuba, parabéns aos trouxas vocês venderam não só o voto mas como a cidade direitinho.
Puxa mas que miséria de cidade, os vereadores tem que pedir ainda para os comerciantes daqui trabalharem lá?, que bando de trouxas quem votou nesse prefeito.
Sabe de uma coisa “Filhinho da Mamãe”, essa de mito Lisboa, de mito Emílio…ainda é muito pouco.O carisma desse grande líder é imbatível, ainda não nasceu ninguém muito menos “fabricaram” alguém do naipe dele. E, até onde eu sei NENHUM LISBOA FOI PRESO.
Olha não há todo bem que se eternize e nem todo mal que dure para sempre,fica a dica!!!!!
Quem ganha governa quem perde fiscaliza morreram todos abraçados com o mito Lisboa
A gente não quer só comida, A gente quer comida, Diversão e Arte, (Titãs) Uma Nação sem história e sem cultura, não é uma nação e sim apenas indivíduos. Mesmo que seja as que eu não gosto. tenho que respeitar o gosto da grande, enorme maioria, pois se não gostassem não lotaria todos os dias
Eles deveriam ter feito uma emenda ao projeto de lei dando direito aos comerciantes!!!!
pare esta gestão vai dar ouvidos para oposição dele . quantos anos esta gestão fez pouco causo com os comerciantes daqui isso é pedir votos na próxima eleição seria favor pedir anulação desta festa ridícula na cidade com 720 mil daria para comprar mas ambulância e remédio para o posto e santa casa, agora vota a favor 45 mil para o carnaval , POVO ACORDEM isso é uma vergonha.