Sintonia com a Verdade!

NOTÍCIAS

  • 20 de agosto na musica
  • Traições
  • Tanta burrice reunida!
  • A burguesia nunca quis a ascensão do pobre
  • A fé hipócrita da extrema direita
  • Home
  • Artigos
  • Angatuba
  • Ilustrada
    • GALERIA DE FOTOS
    • Efeméride Musical
  • Nacional
  • Concursos/ Empregos
  • EDUCAÇÃO
  • Politica
  • Região
  • Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Google+
    • Pinterest
    • RSS Feed
    • Linked
    • Youtube

A assessoria de imprensa e o “padrão Romero Tuco” da prefeitura de Angatuba

jun 20, 2014 Air Antunes Angatuba 6


 

A assessoria de imprensa tem como principal função tratar da gestão do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público e a imprensa. Assessoria de imprensa é uma forma de conquistar cobertura editorial (reportagens, notas em colunas, etc.) nestas mesmas mídias, com apelo noticioso e não comercial. O interesse pela assessoria em geral, é determinado pela geração de informações de interesse público. Portanto, assessoria de imprensa é algo sério e não uma boataria proporcionada por puxas-sacos de prefeitos ou pelos jagunços do sistemas coronelistas ainda atuantes.

Assessores de imprensa quando enviam seus releases para os jornais, emissoras de rádios e às vezes de televisão, o fazem de forma responsável, respeitosa, oferecendo um texto já corrigido com a identificação de sua origem, com o nome do assessor ou simplesmente grafado em seu final o nome do setor: assessoria de imprensa tal e tal da prefeitura X ou desta ou daquela empresa, deputado, etc. O editor do jornal, revista ou emissora de rádio, pode nem usar o material enviado, não existe esta obrigação, tanto quanto pode resumi-lo ou até mudar o texto desde que não altere o fator noticioso pretendido.

Para as pequenas empresas jornalísticas, algumas que às vezes não tem equipe de redação sendo apenas um o responsável, ou quando muito dois jornalistas, as assessorias de imprensa acabam sendo muito importante, embora não é agradável ler um jornal recheado apenas com os famosos releases enviados por assessores. Alguns jornais ao menos procuram analisar o texto enviado, às vezes nem o lê e acaba transcrevendo até erros de digitações. Isso é ridículo! Jornal , não importa sua dimensão, é sério quando elabora seu editorial, tem suas notícias próprias, mas isso é outro detalhe  que pode valer até outra matéria.

Por outro lado, o ridículo da parte da empresa, ou órgão público, é fazer chegar a imprensa notícia de forma irresponsável, com origem suspeita, como ocorre em relação à prefeitura de Angatuba. Não se sabe se a criatura “responsável”  do executivo (é provável que seja um assessor)  local é autorizada pelo seu chefe ou se ele, por sua própria conta, toma as iniciativas. É uma vergonha para a prefeitura ter alguém que passa para um jornal, via-e-mail, não um texto bem elaborado, mas sim um escaneado do que saiu em jornal “chapa branca”, aquele que se presta para servir a prefeitura da forma que ela quer, para que seja repetido, e ainda com palavras não corteses e sim de repreensão, de desafio, e mesmo ameaçadoras, ao editor que está recebendo. E o pior de tudo isso, que esse “responsável” da prefeitura se identifica com nome falso, o nome que igualmente identifica o e-mail. Quem é na ordem do dia, em Angatuba, um tal Romero Silva Tuco, que com certeza é o mesmo que aparece a todo momento como fake no Facebook e que comenta no blog Onda 21 identificando-se também como Joaquim Fernandes e outros ?

Quem é Romero Silva Tuco? É alguém que sai por aí fotografando reuniões de outras pessoas, que nada tem a ver com ele, denunciando quem eventualmente fez críticas à administração na mais ordinária arapongagem, o linguarudo-mor do sistema ? Ele por acaso é autorizado a fazer isso pelo prefeito que tanto venera ? Estas, entre outras, são algumas perguntas para as quais as respostas poderão ser elucidativas neste momento em que o município passa por crise de moralidade, de honestidade, de respeito ao próximo, enquanto se responsabiliza por um processo de banalização no poder público jamais visto nestas paragens.

COPIA 1

happy wheels
  • tweet
21 de junho na música Sancionada lei que proíbe rodeios em Juiz de Fora (MG)

Air Antunes

Mais nesta categoria
  • Partido Republicanos considera traição a adesão de Maceninho ao PSDB
    Partido Republicanos considera...

    jan 01, 2021 0

  • Eleito presidente da Câmara, Maceninho assume prefeitura de Angatuba
    Eleito presidente da Câmara, Maceninho...

    jan 01, 2021 0

  • Novas eleições municipais para prefeito e vice em 7 de março de 2021
    Novas eleições municipais para...

    dez 20, 2020 0

  • 104 candidatos a vereador disputarão as eleições em Angatuba
    104 candidatos a vereador disputarão...

    out 20, 2020 0


6 thoughts on “A assessoria de imprensa e o “padrão Romero Tuco” da prefeitura de Angatuba”

  1. Air Antunes 24 de junho de 2014 at 11:13 am

    Entendo que o cidadão tenha uma preferência política ou outra, isso faz parte da democracia. Que sociedade teríamos se houvesse unanimidade em torno de um nome ? Estaríamos atendendo a máxima de Nelson Rodrigues que disse que “toda unanimidade é burra”. O que não entendo é porque algumas pessoas munidas de tanta certeza de que o seu “lider” é mesmo o salvador da pátria, uma espécie de novo Messias, não se identifiquem como deveriam, ou seja afirmando ser o fulano ou cicrano, o que seria muito bom, afinal numa cidade pequena em que todos praticamente se conhecem, pelo menos por nome, seria saudável saber quem está do lado de quem, isso até ajudaria o “líder”, porque é estranho nos comentários que aqui aparecem nunca se viu uma defesa ao prefeito em nome de alguém que se conhece. Isso, com certeza, compromete a sua idoneidade e competência, afinal se alguém é bom ou que nada tem a esconder os elogios para ele deveriam ser identificados. Eu, por exemplo, quando elogio, uso meu nome mesmo, inclusive até tenho este blog que é aberto, todos sabem que sou eu o editor, assim como em site de relacionamento, tudo que faço é com meu nome, pois é assim que deve ser. Se eu uso um pseudônimo para elogiar alguém , ou defendê-lo, o elogio não tem crédito algum. O que não é certo, também, é sob o uso de um pseudônimo, alguém partir como um pitbul para cima daqueles considerados adversários, isso além de denotar insegurança mostra covardia. Pensem, reflitam..

    Reply ↓
  2. Mara Rubya 22 de junho de 2014 at 6:04 pm

    Se voces quizerem saber, mas acho que todos já sabem quem é “A” cabeça do prefeito, se vcs pensaram em uma de suas tias, acertou na mosca… Mas vcs viram o novo folheto que soltaram dos trabalhos da prefeitura? Procurem saber de onde vem essa verba, é claro que é do Governo Federal.Papagaio come milho, periquito leva a fama, o homem é esperto …

    Reply ↓
  3. Juca Pato 22 de junho de 2014 at 3:00 pm

    É sim Selma. Sabe que você está quase adivinhando eu também acho que é mulher parente do prefeito que faz tudo que comanda e não aparece em nada pra num discunfiarem dela.

    Reply ↓
  4. João da Vila Volpi 20 de junho de 2014 at 10:08 pm

    Eu fiquei sabendo que até o padre já está se bandeado pro lado deles.Tamo perdido memo

    Reply ↓
  5. Liliane 20 de junho de 2014 at 10:02 pm

    Seja quem for,precisamos exterminá-los,pois não aguentamos mais essas gente que vibra com a queda das pessoas do bem,vamos lutar para colocar pessoas dignas e honestas para governar essa cidade.Como sempre dizia naquele tempo a gente era feliz e não sabia.

    Reply ↓
  6. Selma de Lúcia 20 de junho de 2014 at 8:18 pm

    Air, mas este Romero Tuco é provável também que seja uma mulher, até desconfio de quem seja.

    Reply ↓

Opine! Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2014 - Onda 21