mar 07, 2016 Air Antunes Angatuba 12
Durante o decorrer do ano o angatubense se depara com falta de remédios no setor público da saúde, faltam também equipamentos básicos para os mais simples procedimentos médicos. Segundo fontes, é corriqueira a ordem do prefeito para cortar isso ou aquilo em cada setor da administração. Foi proibida tempos atrás até a comida na escola para os professores. Máquinas se deterioram ao tempo porque alega-se falta de dinheiro para comprar peças. A lista de cortes aqui e ali é extensa, com exceção das mordomias dos marajás do sistema. Sem falar que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que o prefeito vir a conceder um aumento para o funcionalismo. Vale lembrar que reajuste não é aumento. Diante de tudo isso, o angatubense não vê sacrifício algum de parte da prefeitura para a realização do grande, do mega, do monumental rodeio-show, e sempre com a promessa dos deslumbrados assessores de que “a do próximo ano vai ser melhor ainda!” Mas o povo quer saber, de onde sai todo esse dinheiro, todo esse milhão?
Não adianta mentir escancaradamente para a população dizendo que “o governo mandou a verba e se a prefeitura não usar a verba volta”. Mentira, que coisa feia mentir assim, tal verba não existe. É mentira que “a cultura que mandou”. O Governo Federal até viabiliza verba para festas específicas, como a de Barretos, a feira agrícola de Ribeirão Preto,. a Feira do Zebú de Uberaba, entre tantas outras que ocorrem no país, mas é através do Ministério do Turismo, jamais do Ministério da Cultura. E a Secretaria de Estado da Cultura também jamais envia verba para este tipo de festa, tal como ocorre em Angatuba, que é lazer mas não é cultura.
Quanto as festas que recebem verba do Ministério do Turismo, a organização delas as obtêm não para pagar artistas ou promover rodeios, mas sim para viabilizar feiras, como a de venda de tratores, máquinas agrícolas, animais de raça, de aviões para pulverização, etc. Verba pública para a realização de festas ocorrem somente quando elas geram renda para o município, quando a cidade vai ter uma movimentação turística grande por causa do evento. Apenas como um exemplo a última festa do peão de Barretos injetou cerca de R$ 600 milhões na economia daquela região. É por isso que exige-se rede hoteleira aprovada pelo Ministério, hotéis com estrelas, etc. A verba só é liberada mediante rigoroso projeto enviado no mínimo um ano antes e ainda o evento precisa fazer parte do roteiro turístico nacional. Sim, e os organizadores precisam ainda prestar conta do custo da festa.
Enfim, falando em Angatuba, que renda para o município o rodeio-show gera, que feira existe no local para a venda de máquinas agrícolas, entre outros, que rede hoteleira existe em Angatuba que pode colaborar para o aumento da receita do município em no mínimo 50% ?
happy wheels
nov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0
Gente, o povo não quer saber de onde vem a verba, na verdade não está nem aí, nossa cidade está em dia, falam de falta de remédio, mas qual remédio?. minha mãe toma dois remédios controlados para hipertensão e ambos tem no posto e nunca faltaram, meu irmão já precisou de um medicamento caro para tratamento cardiovascular, que aliás não tem pelo SUS, mas pediu no posto de saúde e chegou exclusivamente para ele sem custo nenhum, outro familiar toma remédios controlados de uso psiquiátrico e sempre teve no posto, eu já precisei de atendimento de emergência e fui muito bem atendido e medicado pela Drª Noemi no posto, outra vez precisei ficar em observação no hospital e o Dr. Sandi(não sei se é o nome correto) me atendeu e as enfermeiras deram toda a atenção a mim e a outros que estavam sendo medicados, então parem de choradeira, está até feio para vocês já, desde 2009 a vida de vocês gira em torno do Calá, desfrutem da festa e tentem alguma coisa nas urnas, apesar que nem termos candidato a altura até o momento, vamos aguardar quem o atual prefeito vai indicar para dar continuidade ao projeto dele para Angatuba, o qual eu e minha família apoiaremos com certeza.
Agora quanto ao Gustavo Turelli eu dou até meus pesares, esse cara não faz nada e nunca apresentou nenhum projeto para o bem do povo, só sabe andar de cavalo até o momento.
Que bom Pedrão, eu como angatubense fico feliz por você ter desfrutado do atendimento e tomara que essa atenção que você recebeu se estenda a todos, parabéns a saúde de Angatuba, agora veja bem uma coisa, isso nada mais é que um retorno justo de nossos impostos, mesmo passando por uma crise o governo federal tem investido bem na saúde em Angatuba nos últimos anos, mas ainda assim temos o posto de saúde do Bom Retiro sem terminar, tem dias que não tem médicos o suficiente na santa casa, estamos com o CDHU enrolado desde 2009, a operação cata treco está atrasada, de uma olhada em algumas ruas da vila nova, mais precisamente na São Rafael e José Franc Araújo entre outras, e ainda assim esse pessoal resolve caprichar na festa e ainda os tucanistas locais vem nas redes sociais postar que Angatuba é emprego, saúde e educação, ora o povo é a maior prova que isso é mentira procure se informar.
Pois bem Minha Gente,vamos ver o caminho que a cidade vai tomar apos o final desta festa,cidades como itapeva nao tem condiçoes de fazer uma festa deste porte…vazou informaçao de assessor do HOME que Pozitel e amigos empresarios que esta bancando uma parte da festa…cabe os vereadores fiscalizar ea promotoria publica tambem…especialmente a Justiça do trabalho em questao aos TAC e Precatorios nao pagos.
Pois bem Minha Gente,vamos ver o caminho que a cidade vai tomar apos o final desta festa,cidades como itapeva nao tem condiçoes de fazer uma festa deste porte…vazou informaçao de assessor do HOME que Pozitel e amigos empresarios que esta bancando uma parte da festa…cabe os vereadores fiscalizar ea promotoria publica tambem…especialmente a Justiça do trabalho em questao aos TAC e Precatorios nao pagos.
Esse rodeio de Angatuba não ficou nem um pouco caro perto da imensa alegria que trouxe a toda população que gosta de cavalos, tirar leite na mangueira e criar boi de corte, (santa picanha, costela, alcatra cupim,…etc.); e também das trinta e duas duplas de cantores que estiveram por aqui nestes últimos oito anos de progresso; fora daqui e pago. O RETORNO EM TRABALHO E MUITO MAIS QUE O TRIPLO.
a santa casa esta sem remedio,e o povo aplaudindo o rodeio
Senhor Observador, que está esclarecendo na matéria é um jornalista, na condição como tal. nINGUÉM FALOU EM oPOSIÇÃO, OU SEJA LÁ MAIS O QUE FOR.
Não se pode transferir a incompetência oposicionista em esclarecer a sociedade angatubense de onde provém os recursos aplicados no rodeio sob o pálio de que “o povo quer saber”. O povo não quer saber de nada! Tanto é que prestigia a festa todo ano e em número cadaa vez mais crescente. A assertiva de que “o povo quer saber” e na verdade não quer saber de nada é a reeleição do atual prefeito. É preciso diferenciar o que é propaganda negativa oposicionista do real sentimento da população!
Todos esses procedimentos já foram tomados senhor Quincas, mas o Ministério público, por sua vez não reagiu. Continuam as tentativas!….
Vem de foz do Iguaçu é aonde Marcelo está injetando em negócios
Pergunta lá na Camilo tecidos kkkkkk
Alguma entidade (de preferência) do município pode requerer informações sobre o evento através da lei da transparência, e caso a prefeitura não responda ao ofício protocolado, pode-se exigir através do ministério público.