dez 21, 2013 Air Antunes Angatuba 2
Não se sabe se é esta saída para minimizar o problema de violência no município mesmo porque o que se percebe na atual administração pública de Angatuba é mais incompetência dos setores da prefeitura ,falta de transparência e atos questionáveis do que mesmo a inexistência de uma secretaria ou outra para casa caso, mas enfim, foi aprovada pela Câmara Municipal, em sua última sessão ordinária, o Projeto de Lei Complementar nº001/2013 que dispõe sobre a Reorganização Administrativa Organizacional e de Pessoal da Prefeitura, cria a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, institui Tabela Salarial e adequação.
Na sua mensagem à Câmara, o prefeito Carlos Augusto Turelli (PSDB) afirmna que por conta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinada em Inquérito Civil, instaurado pelo Ministério Público, foi determinado que se exonerassem todos os ocupantes dos cargos em comissão, com exceção dos secretários municipais e um chefe de gabinete.
Além da criação da Secretaria de Segurância Pública e Trânsito, foi autorizado um cargo em comissão de assessor de gabinete para cada pasta existente na administração pública de Angatuba. Também foi criado um cargo de comissão de diretor de Departamento de Apoio à Casa de Abrigo e um cargo em comissão de diretor do Caps (Centro de Atenção Psicossocial).
Na prefeitura de Angatuba eram suficientes cinco diretores para administrar um município de pouco mais de 23 mil habitantes, na gestão Calá em 2012 passaram se ser necessária, segundo ele, 10 secretarias, que agora passa para 11 com a Secretaria de Segurança Pública. Quem não conhece Angatuba e observa esta estrutura irá imaginar que Angatuba é uma cidade superior a 70 mil habitantes, no mínimo. Desta forma a nova estrutura organizacional da prefeitura angatubense passou a contar com as seguintes secretarias:
1-Secretaria Municipal de Administração; 2-Secretaria Municipal de Saúde e Medicina Preventiva; 3-Secretaria Municipal de Educação; 4-Secretaria Municipal de Habitação, Obras e Serviços Públicos; 5- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; 6-Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos; 7-Secretaria Muinicipal do Meio Ambiente e Agricultura; 8-Secretaria Municipal de esportes, Lazer, Cultura e Turismo; 9-Secretaria Municipal de Governo e planejamento; 10-Secretaria Municipal de Economia e Finanças; 11-Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito.
Estrutura de cada secretaria da prefeitura de Angatuba
A Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos contará com a seguinte estrutura organizacional:
1- Assessoria de Gabinete;
2-Divisão de Procuradoria Jurídica (2.1- Setor de Analise e Consultoria, 2.2-Setor de execução Fiscal, 2.3-Setor de Ações Cívicas e Criminais, 2.4-Setor de Ações do Tribunal de Contas, 2.5- Setor Sindicância,
3-Divisão Administrativa ( 3.1- Setor de Expediente Interno, 3.2-Setor de Arquivo, 3.3-Setor de Processos Administrativos, 3.4-Setor de Ações Trabalhistas, 3.5- Setor de Controle Patrimonial do Município)
4.Procon (4.1- Setor de Expediente Interno, 4.2-Setor de Atendimento ao Consumidor)
A Secretaria Municipal de Governo e Planejamento contará com a seguinte estrutura organizacional:
1.Assessoria de Gabinete
2.Junta de Serviço Militar (2.1-Setor de Expediente, 2.2-Setor de Alistamento)
3.Divisão de Desenvolvimento Econômico (3.1-PAT, 3.2- Banco do Povo)
4.Divisão de Planejamento (4.1-Setor de Apoio Administrativo, 4.2-Setor de Projetos de Pesquisas e Estudos de Projetos Municipais, 4.3-Setor de Captação de Recursos, 4.4-Coordenação de Projetos)
5.Divisão de Relações Comunitárias e Gestão de Governo (5.1-Setor de Relações Comunitárias, 5.2–Assessoria Técnica Legislativa, 5.3-Metas e Planos do Governo, 5.4-Atendimento aos Conselhos, 5.5-Entidades Assistenciais)
A Secretaria Municipal de Administração contará com a seguinte estrutura organizacional:
1.Assessoria de Gabinete;
2. Divisão Administrativa (2.1- Setor de Protocolo, 2.2-Setor de Arquivo, 2.3- Setor de Zeladoria, 2.4-Setor de Telefonia, 2.5- Setor de Informática, 2.6- Paço Municipal)
3. Divisão de Recursos Humanos (3.1- Setor de Pessoal, 3.2- Setor de Treinamento e Seleção, 3.3- Setor de Folha de Pagamento, 3.4- Setor de Segurança do Trabalho, 3.5- Setor de Apoio ao INSS)
4.Divisão de Compras (4.1i-Setor de Compras, 4.2-Setor de Licitações; 4.3-Setor de Almoxarifado; 4.4-Setor de Patrimônio; 4.5-Setor de Gerenciamento de Contratos)
A Secretaria Municipal de Economia e Finanças contará com a seguinte estrutura organizacional:
1.Assessoria de Gabinete
2.Divisão de Orçamento e Finanças (2.1-Setor de Contabilidade, 2.2-Setor de Tesouraria, 2.3-Setor de Orçamentos, 2.4-Setor de Convênios)
3.Divisão de Tributos e Fiscalização (3.1-Setor der Arrecadação de Tributos, 3.2-Setor de Fiscalização de Tributos, 3.3-Setor de Fiscalização de Ambulantes, Setor de Dívida Ativa)
A Secretaria Municipal de Educação contará com a seguinte estrutura organizacional:
1-Assessoria de Gabinete
2-Suporte Pedagógico
3.Divisão Administrativa (3.1-Setor de Expediente, 3.2-Setor de Documentação Escolar, 3.3-Setor de Controle Orçamentário, 3.4-Setor de Almoxarifado, 3.5-Setor de Transporte Escolar, 3.6-Setor de Controle de Pessoal)
4.Divisão de Educação (4.1-Setor de Ensino Infantil, 4.2-Setor de Ensino Fundamental,4.3- Setor de Ensino Especial, 4.4-Setor de Creches, 4.5-Setor de Ensino Profissionalizante, 4.6- Setor de Supletivo, 4.7-Setor de Coordenação Pedagógica, 4.8-Setor de Docente )
5.Divisão de Planejamento (5.1-Setor de Manutenção de Convênio, 5.2-Setor de Projetos Pedagógicos, 5.3-Setor de Acompanhamento de Bolsa Família, 5.4-Setor de Central de Vagas, 5.5-Setor de Supervisão de Ensino).
6.Divisão de Nutrição (6.1-Setor de Preparo e Distribuição de Merenda, 6.2-Setor de Supervisão, 6.3-Setor de Assistência Nutricional, 6.4-Setor de Estoques de Mantimentos).
A Secretaria Municipal de Saúde e Medicina Preventiva contará com a seguinte estrutura organizacional
1.Assessoria de Gabinete
2.Diretoria do Centro de Atenção Psicossocial (Caps)
3.Divisão Administrativa (2.1-Setor de Expediente, 2.2-Setor de Transportes, 2.3-Setor de Medicamentos e Almoxarifado, 2.4-Setor de Controle de Pessoal, 2.5-Setor de Programas de Saúde)
4.Divisão de Saúde (4.1-Setor de Pronto Atendimento. 4.2-Setor de Unidade Básica de Saúde, 4.3-Setor de Gerenciamento do PSF, 4.4-Setor de Saúde Bucal, 4.5-Setor de Especialidades Médicas, 4.6-Laboratório, 4.7- Farmácia).
5.Divisão de Vigilância em Saúde (5.1-Setor de Expediente, 5.2-Setor de Vigilância Sanitária, 5.3-Setor de Vigilância Epidemiológica, 5.4-Setor de Zoonose).
A Secretaria de Desenvolvimento Social contará com a seguinte estrutura organizacional:
1.Assessoria de Gabinete
2.Diretoria de Apoio a Casa
3.Divisão de Programas Sociais (3.1-Setor de Expediente,2.2-Setor de Gerenciamento, 2.3-Setor de Programas Habitacionais, 2.4-Setor de Gestão Orçamentária, 2.5-Setor de Projetos Sociais, 2.6-Setor de Assistência ao Idoso).
4.Divisão de Proteção Social (4.1-Setor de Expediente, 4.2-Setor de Assistência à Criança e ao Adolescente, 4.3-Setor de Assistência ao Portador de Necessidades Especiais, 4.4-Setor de Atenção à população em situação de risco, 3.5-Setor de Acompanhamento à Família, 4.6-Setor de Gerenciamento do CRAS). 4-5.Fundo Social de Solidariedade (5.1-Setor de Expediente, 5.2-Setor de Atendimento às Famílias Carentes, 5.3-Setor de Apoio Adminisrativo).
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo contará com a seguinte estrutura organizacional:
1.Assessoria de Gabinete
2.Divisão de Esportes e Lazer (2.1-Setor de Expediente, 2.2-Setor de Eventos de Lazer, 2.3-Setor de Eventos Esportivos, 2.4-Escolas e Esportes, 2.5-Setor de Planejamento de Eventos)
3.Divisão de Cultura (3.1-Setor de Expediente, 3.2-Setor de Mapa Cultural, 3.3-Setor de Programas e Projetos, 3.4-Biblioteca, 3.5-Oficinas Culturais).
4-Divisão de Turismo (4.1-Setor de Expediente, 4.2-Setor de Planejamento, 4.3-Setor de Apoio Turístico, 4.4-Mapa Turístico, 4.5-Setor de Turismo Interno e Externo).
5.Divisão Administrativa (5.1-Setor de Expediente, 5.2-Apoio Administrativo, 5.3-Setor de Acompanhamento de Contratos e Convênios, 5.4-Setor de Atendimentos às Escolas , 5.5-Setor de Projetos Esportivos, Culturais e Turísticos).
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura contará com a seguinte estrutura organizacional:
1-Assessoria de Gabinete.
2.Divisão Administrativa e Ambiental (2.1-Setor de Expediente, 2.2-Setor de Projetos e Programas, 2.3-INCRA, 2.4-Setor de Fiscalização Ambiental, 2.5-Setor de Educação Ambiental, 2.6-Setor de Comunicação e Eventos, 2.7-Setor de Licenciamentos.
3.Divisão de Agricultura e Abastecimento (3.1-Setor de Expediente, 3.2-Viveiro Municipal, 3.3-Sítio Municipal, 3.4-Patrulha Agrícola, 3.5-Agricultura Familiar).
A Secretaria Municipal de Habitação , Obras e Serviços Públicos contará com a seguinte estrutura organizacional:
1.Assessoria de Gabinete.
2.Divisão Administrativa (2.1-Setor de Expediente, 2.2-Setor de Topografia, 2.3-Setor de Desenho, 2.4-Setor de Cadastro Técnico, 2.5-Setor de Expediente de Pessoal e Protocolo, 2.6-Setor de Controle de Veículos).
3.Divisão de Engenharia e Projetos (3.1-Setor de Aprovação de Projetos, 3.2-Setor de Fiscalização de Obras, 3.3-Setor der Apoio Administrativo, 3.4- Setor de Projetos Habitacionais, 3.5-Setor de Habitação Popular, 3.6-Setor Técnico, 3.7-Setor de Engenharia).
4.Divisão de Obras (4.1-Setor de Expediente, 4.2-Setor de Obras Civis, 4.3-Setor de Pavimentação, 4.4-Setor de Fiscalização de Concessionárias, 4.5-Setor de Terraplanagem, 4.6-Setor de Guias e Sarjetas, 4.7-Setor de Controle Urbano)
5.Divisão Operacional (5.1-Setor de Execução de Obras, 5.2-Setor de Marcenaria e Carpintaria, 5.3-Setor de Serralheria, 5.4-Setor de Transportes e Manutenção, 5.5- Setor de Manutenção Hidráulica, 5.6-Setor de Iluminação Pública; 5.7-Setor de Pintura, 5.8-Setor de Manutenção de Parques e Jardins, 5.9-Setor de Manutenção de Obras, 5.10-Setor de Cemitério)
nov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0
kkkkkkkkkkkkkkk um verdadeiro circo com um bando de incompetente. do prefeito aos secretários , Angatuba uma vergonha desta gente do 45 . povo nunca mas , acordem.
Com um estrutura desta está parecendo mais a prefeitura de Itapetininga. O pior é que cada uma secretaria é dirigida por um mais incompetente que o outro.