out 26, 2016 Air Antunes Angatuba 0
Passada a movimentação da campanha eleitoral, assentados os ânimos dos mais eufóricos, principalmente dos derrotados, ficam as seqüelas das desinteligências ocorridas no período. A violência também foi protagonizada na guerra política, podemos dizer assim, que o diga o candidato a prefeito vitorioso Luiz Antônio Machado, o Dr. Luiz, e sua esposa Magali Machado, que, logo após as eleições, tiveram sua casa atacada por uma bomba. Felizmente ninguém foi atingido, apenas a casa teve avarias, problemas que comprometeram várias instalações. Pior, esse não foi o único ataque, houve quem mais sofreu algo similar mas trata-se de algo propício a ser detalhado em outro momento.
Detalhes à parte, a violência em Angatuba foi mesmo pincelada por “artistas” que quiseram tumultuar o processo eleitoral, que mesmo após o pleito aprontaram das suas demarcando seus instintos de maus perdedores. Para os tais não bastaram desinteligências, como panfletos apócrifos e caluniadores jogados nas ruas em silenciosas madrugadas como forma de interferir nos resultados; faixas de campanhas de seus adversários rasgadas, fakes ameaçadores nas redes sociais e discursos (via vídeos no Facebook ou áudios em carros de som) que subestimaram a inteligência da grande maioria dos angatubenses.
Pode ser frisado que a maioria (ou todos?) desses ataques ocorridos nos períodos pré e pós-eleitoral teve patrocínio de uma administração municipal que até se serviu de maus elementos para seus objetivos eleitoreiros, pois não fosse assim seus candidatos tentariam convencer eleitores com propostas de governo, com debate inteligente travado com a população, jamais com panfletos apócrifos e mentirosos, com fakes dos mais desprezíveis nas redes sociais ou com a verborragia chula, dissimulada e instigada de má-fé, empreendida em vídeos cujas produções até poderiam ter sido investigadas, afinal de contas o uso da máquina administrativa é proibido para propagandas eleitorais.
Enfim, agora reforçam o contexto da violência, fatos mais recentes, como roubos em residência, em escola, e sabe-se lá o que mais, porém, fatos que com certeza são frutos de uma criminalidade que só pode ser atribuída a criminosos que só praticam o crime apenas pelo crime.
happy wheelsnov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0