jan 12, 2016 Air Antunes Ilustrada 0
BROOKE HAMPTON
Não sou uma grande adepta do matrimônio.-Acredito que o casamento coloca pessoas visionárias, que são capazes de mudar o mundo, em uma instituição convencional, onde começam a gastar muito de seu tempo, emoções, sua ‘magia’, e sua valiosa energia para ser um ‘bom’ cidadão e viver de acordo com a ilusão de uma família ideal, ideal esse que com tanto êxito foi colocado em nossas cabeças. Além disso, o casamento cria uma sensação de possuir ao outro simplesmente porque um dia ele ou ela disse que ‘sim’. Colocaram um anel em nosso dedo e assinaram um documento dizendo que nunca vão nos deixar. (Percebe o quanto isso é louco?)
Um dos maiores enganos dos quais podemos ser vítimas é a ideia de que precisamos de mais alguém em nossa vida para sermos completos. Estamos à espera de que apareça o marido ou a esposa para começar, enfim, nossa vida e sermos realmente felizes.
Vivo com meu marido há quinze anos, e ainda nos gostamos muito. Em grande parte, isso acontece porque cada um de nós está ajudando ao outro a alcançar suas metas pessoais. Somos muito diferentes, mas nenhum de nós tenta mudar o outro. Nos respeitamos e nos valorizamos. Não precisamos um do outro, apenas nos curtimos. Essa é a grande diferença. As palavras menos românticas do mundo são ‘me complete’. Simplesmente tenho vontade de chorar quando escuto isso nos casamentos. Quero completar a mim mesma.
Gire ao redor de si mesmo e chegue à harmonia consigo mesmo. Saiba criar a magia sozinho. Então, se quiser, atrairá alguém que vai girar contigo. Como resultado, o mundo obterá duas almas lindas que rodarão separadas, mas em perfeita harmonia… é aí que acontece a mágica!
E os filhos?- Não creio que estejamos todos destinados a ter filhos e formar uma família. Isso é o que nos impõe a cultura. Uma vez que tenha decidido ter filhos, então será de grande ajuda encontrar alguém que com muito gosto te ajudará a dar a eles a melhor vida possível. Isso não quer dizer que ambos tenham de viver sob o mesmo teto, mas que os dois estejam decididos a trabalhar juntos para que os filhos cresçam sadios, seguros e emocionalmente estáveis como membros da sociedade.
Se você se casar porque essa foi sua vontade… ótimo! Apenas se assegure que suas expectativas sejam realistas, tenha a mente aberta e seja honesto nos seus sentimentos. A situação se torna nociva quando, numa relação duradoura, alguém se sente aprisionado e infeliz. É por isso que temos tantos traumas ligados a relacionamentos que não deram certo: mãe, pai, o primeiro amor, etc.
A imagem de conto de fadas de como deve ser o amor se tornou falsa e fomos derrotados.
Não se case com uma alma gêmea.- Billy (meu marido) é um ótimo amigo. Me considera maravilhosa, incrível e extremamente atrativa. Ele sempre está disposto a me ajudar e me apoiar. É um pai e companheiro maravilhoso. Somos feitos um para o outro em todos os aspectos. Ressaltamos o melhor de nós quase sempre. Não nos apegamos e podemos estar sozinhos pensando que preferíamos estar juntos. Nossa relação é fácil e não dá espaço para desgastes. Billy é sereno, tranquilo… absolutamente maravilhoso e o quero muito, mas não é minha alma gêmea no sentido mais comum da palavra: uma relação mística e antiga de vidas passadas. Juntos, criamos uma união única e excepcional em sua própria maneira.
Quem são as almas gêmeas? Elas existem? Cada um de nós vai responder a essa pergunta de acordo com suas próprias crenças. Pessoalmente, acho que as almas gêmeas são as pessoas que combinam perfeitamente conosco e nos ajudam a crescer. Mas elas não têm de ser necessariamente nossos cônjuges. Entender isso é muito importante para nós. Em nossa cultura, batalhamos para compreender uma relação profunda que não é nada sexual nem romântica, mas tem um grande propósito. Qualquer relação estreita entre duas pessoas é, a princípio, romântica. Correto? Não. Nesse mundo selvagem existe uma quantidade infindável de laços e conexões.
Acredito que as almas gêmeas existem e aparecem em nossa vida quando mais necessitamos. Vêm para nos animar, nos desafiar, mostrar nossos erros como se fosse um espelho, nos despertar e impulsionar a seguir em frente. E, francamente, não devemos nos casar com essas pessoas. Porque nos afundaríamos na criação do casamento perfeito (sabe Deus o que significa isso), e nos esqueceríamos do porque nossas almas gêmeas se conectaram inicialmente.
Nos esquecemos com muita facilidade que nosso trabalho é nos ajudar mutuamente a crescer o mais rápido possível e não nos incomodar com esses estranhos papéis que marido e mulher se veem obrigados a exercer.
Existe a idéia de que uma pessoa deve cumprir com todas as nossas necessidades. E, em geral, é aquela que nos provê todo o sofrimento e frustração. No lugar disso, por que primeiro não pensamos para que queremos criar uma relação com outra pessoa e qual é o seu propósito ? Então, o universo nos dará a opção perfeita para esse propósito. Se o objetivo é ter uma ótima relação sexual e viajar pelo mundo, terá uma pessoa completamente diferente com a qual poderia criar uma família. Se você duvida, simplesmente acredite em minhas palavras. Uma compreensão clara de nossos desejos é o primeiro passo para poder criar uma união mais mágica.
Veja: não sou uma expert, e é claro, também não assimilei e apliquei tudo aquilo que estou falando. Mas sei de uma coisa: o que faço funciona. Quantos casais felizes você conhece? Está bem. Destes, quantos têm mais de um ano e têm filhos? Não apenas acomodados um ao lado do outro, mas verdadeiramente felizes. Tudo isso nos põe a pensar que erramos em algum momento. Estamos constantemente em busca de um amor louco, selvagem e apaixonado para toda a vida, e para ficar com essa pessoa a todo custo até que a morte nos separe. Talvez, e isso é só uma suposição, devemos buscar exatamente o oposto.
Vamos reescrever a normalidade.-Vamos hackear a paternidade, a amizade, o amor, a colaboração, a comunicação, as uniões de almas gêmeas, a vida e o casamento assim como é e estamos acostumados a ver, e vamos criar algo que realmente funcione, que se adapte a nossos corações e almas, sem temores e preocupações para romper as normas.
Porque se ninguém lhe havia dito isso antes, o conceito de normas é consideravelmente supervalorizado. De Incrível.Club
Brooke Hampton, escritora e fundadora de lojas de alimentos naturais no Texas, Estados Unidos.
happy wheelsmaio 20, 2023 0
maio 13, 2023 0
maio 13, 2023 0
maio 07, 2023 0