mar 13, 2014 Air Antunes Angatuba 1
Este site e o Jornal de Angatuba desempenham o jornalismo verdade no município, podemos identificar assim. Suas matérias são embasadas em provas fidedignas, em índices, estatísticas, em documentos. É natural que numa cidade com uma população de quase 25 mil habitantes a maior causadora de notícias sejam a prefeitura e a câmara municipal, em um número menor a polícia e alguns eventos privados.
Postadas ou publicadas as noticias, é normal que surjam reações como a de concordância, de repúdio ou de indiferença, afinal de contas no jornalismo não existe essa de agradar a todos ao mesmo tempo. Por outro lado, tem ocorrido que aqueles que não concordam com determinadas notícias, ao invés de procurar a imprensa e dar sua versão dos fatos não o fazem, preferem ruminar raiva lavrando boletins de ocorrência. Enquanto isso um bando de inconsequentes atrelados ao sistema vigente inventa fakes para atacar pessoas no facebook, ou se travestem de nomes falsos ou apelidos para defender o prefeito ou a prefeitura neste site, um recurso pífio típico de pessoas covardes.
Sobre este festival municiado de apelidos, fakes, algo de contraditório salta aos olhos. Explicando: se uma pessoa que vai defender o prefeito ou a prefeitura tem total certeza da idoneidade de ambos, por que não fazê-lo usando nome verdadeiro ? É inconcebível alguém que vá elogiar outro não querer se identificar na feitura do ato. É até reconhecível que um pseudônimo às vezes é conveniente num comentário ou n´outro, sem que haja ofensas morais, mas isso não vale para um elogio, por exemplo. No caso da defesa ou de um elogio a ser feito não há porque não usar o nome verdadeiro. E por que então não usá-lo, é por medo, compromete ?
Outro detalhe que vale ser destacado aqui fica por conta da forma hostil, da truculência verbal , do desrespeito e da ironia, de parte de algumas pessoas que defendem o poder local. Isso, na verdade, não credibiliza em nada a intervenção do defensor uma vez que quem tem razão não precisa mostrar isso na forma de agressão, da ridicularização ou de ataques pessoais a quem quer que seja. Quem tem razão não xinga, não ironiza, e no seu instinto de defesa não se vulgariza.
Não se vê por aqui em momento algum alguém defendendo a prefeitura praticando o que interessa, ou seja, dando sua versão dos fatos de forma técnica. Por exemplo, se a notícia afirma que houve uma irregularidade, por que não rebatê-la explicando que nada existe de errado, com justificativa? Simples, não ? Mas o que ocorre não é isso, muito pelo contrário, diante da exposição dos fatos, tais defensores usam mecanismos chulos, argumentos tolos como falar que o administrador anterior “também fazia isto”. Ora, justificar um erro presente com eventuais erros de outrora é idiotice. Também existem os cretinos argumentos : “vocês estão com dor de cotovelo”, “com inveja”, “é intriga da oposição” e outras baboseiras pertinentes aos covardes de plantão que atacam, caluniam a todos sob o manto obscuro de nomes falsos. Um quadro como este que se apresenta comprova atraso de mentalidade incalculável. Uma cidade é feita não de glamurosas festas, de cimentos e pedras, mas de pessoas de moral, de gente que assume seus posicionamentos sem se acovardar, e de lideranças honestas, incorruptíveis. Vale reiterar que mandatário que se defende ou se deixa defender à base do jogo sujo não é líder, é chefe de gangue.
Truculências
Em matérias postadas neste site, dois exemplos de truculência verbal, dois comentários que incitam à violência, algo que se configura ameaça, foram escritos pela criatura denominada Juca Ferreira (não há dúvida que é nome falso). No dia 10 de março ele comentou : “Vem chumbo nos vereadores opositores do cala agiram na emoção Só estranho que e advogado presidentes e óticos ops técnico vai ser de mudar os planos futuros aguardem“. No mesmo dia ainda escreveu: “Parabéns vocês são inteligentes cassação vai ter e logo. Mas não vai ser o nené !!!! Vem chumbo eu vou só assistir vai pingar sangue”.
No final de semana que passou, jovem entregou exemplar do Jornal de Angatuba numa lanchonete às margem do Córrego Catanduva e lá, um assessor da prefeitura que habitualmente não sai de bares vomitando sua arrogância , que inclusive afirma ser adepto ao nazismo, disse, se referindo ao jornalista responsável do citado órgão de imprensa :”Este rapaz está querendo partir desta pra outra!”
===========================================================================
happy wheels
nov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0
Comments are closed.
Quem quiser fazer comentários para esta matéria que os envie para o e-mail air_antunes@terra.com.br