jun 06, 2014 Air Antunes Artigos 0
Os programas policiais que tomam as tardes televisivas são abundantes em notícias que mostram os piores seres humanos da face da terra e, entre esses, os homens que maltratam, batem e até matam as mulheres, inclusive as suas. É o mundo cão! É provável que as ocorrências de violência contra as mulheres registram um número muito maior do que é mostrado na televisão. Diante deste quadro há de se perguntar: por que tanta violência contra as mulheres, em que ponto esta situação começa?
Existe um detalhe a ser avaliado. Afinal, a violência aumentou ou está havendo mais coragem das mulheres em denunciar às autoridades ? De qualquer forma, campanhas não faltam para o combate a este tipo de violência. E enquanto isso os homens que a praticam são imediatamente trucidados pela sociedade , e não haveria de ser o contrário, além de, às vezes, penalizados rigorosamente quando caem na malha da justiça.
Por outro lado, há quem possa questionar o seguinte: se está existindo tanta violência contra mulheres isso não deverá ser por causa de avaliações erradas na escolha do parceiro ideal? Será que estas agredidas,ou mortas, atenderam a máxima de que as mulheres preferem homens rudes, cafajestes ou “machões”?
O dramaturgo Nelson Rodrigues,autor de várias obras com temas equivalentes, chegou a citar: “nem todas as mulheres gostam de apanhar,só as normais”. Ora, as mulheres estarão atendendo à preferência lapidada pelo masoquismo em seus relacionamentos afetivos ? Ao que parece a citação de Nelson Rodrigues ainda encontra respaldo nos dias de hoje, pois até Alexandre Neto, um destes novos atores da Globo, frisou: “as mulheres gostam mais do cara violento. De homem fofo elas não gostam”. O que ele quis dizer é que quando uma mulher se depara com o homem amigo, carinhoso e gentil, logo o identifica como “muito parado!”
Pesquisa da Universidade da Columbia Britanica mostrou que as mulheres de fato acham os homens com expressão arrogante mais atraentes no sentido sexual do que os simpáticos e sorridentes. Rudeza e arrogância dão impressão de maior prazer ?
Outra pesquisa, da Universidade de Amsterdã, Holanda, também comprovou que pessoas folgadas e rudes são vistas como poderosas. Inclusive a pesquisa demonstrou isso em um video que mostrava, numa lanchonete, um homem que agia com cortesia sendo menos admirado do que o outro, ao lado, que estava com as pernas para cima de outra cadeira, atirava cinzas de seu cigarro em todo lugar e ainda gritava com os garçons. Esta pesquisa foi feita da seguinte maneira: a universidade colocou numa grande sala dezenas de pessoas para assistirem ao video, e especialistas observaram suas reações diante do que eles assistiam.
Capturado pela polícia em 1998, Francisco de Assis Pereira, o motoboy conhecido como “Maníaco do Parque”, foi condenado a 274 anos de prisão por ter matado pelo menos 10 mulheres. Estuprador, assassino confesso, recebeu milhares de cartas de mulheres, na cadeia, com declarações de amor e admiração. Marisa Mendes Levy, formada em história e de família classe média alta, inclusive, casou-se com ele depois de vários contatos mantidos, primeiramente por cartas.
O médico Roger Abdelmassih, acusado de estupro pelas pacientes, depois de todos os crimes comprovados, casou-se aos 66 anos de idade com a procuradora Larissa Maria Sacco, de 34 anos. Ele, como se sabe, conseguiu sair do país, para fugir das condenações, aliás uma fuga muito suspeita pela sua facilidade.
Ainda, entre bandidos ou homens violentos famosos, vale lembrar de João Acácio Pereira da Costa, o “Bandido da Luz Vermelha”, que foi preso na década de 60 e ganhou a admiração de muitas mulheres de todos os níveis sociais e intelectuais. Um filme sobre ele foi dirigido pelo cineasta Rogério Sganzerla. Mais recentemente, outro que vem fazendo sucesso no quesito violência é o goleiro Bruno, é também um especialista em recebimento de cartas de admiradoras mas, por incrível que pareça, não pelos seus dotes esportivos.
O jornalista Gilmar Rodrigues lançou recentemente o livro “Loucas de Amor”, com histórias de mulheres que se envolvem com criminosos sexuais. O livro, ilustrado pelo quadrinista Filo Nisti, apresenta entrevistas que o autor fez com estas mulheres e o que elas falam é surpreendente.
Sobre este tipo de “ibope” às avessas, nos Estados Unidos foi constatado que o números de mulheres que visitam bandidos violentos, estupradores, é muito maior que as visitantes dos formandos em matemática e física que lá estão presos não por motivo de violência, por exemplo. Mulheres para visitas íntimas quase sempre são para os bandidos. Foi constatado que mesmo nas prisões os bandidos violentos continuam fazendo filhos tanto quanto o faziam em liberdade.
Não se está aqui generalizando a questão, mesmo porque muitas mulheres casam-se acreditando que o homem é um santo, e até por isso que se casaram, e só com o passar da convivência que descobrem que se uniram a monstros. Há quem afirme também que na ânsia de encontrar outros dotes (econômicos e estéticos) no homem .algumas mulheres deixam passar batido, às vezes involuntariamente, valores como caráter, respeito, companheirismo e outras qualidades latentes à harmonia entre as pessoas.
Com a palavra as mulheres!
happy wheelsnov 12, 2023 0
out 12, 2023 0
jul 06, 2023 0
maio 31, 2023 0