Sintonia com a Verdade!

NOTÍCIAS

  • MDB de Angatuba anuncia verbas conquistadas para o setor da Saúde do município
  • 1 de setembro na música
  • À nossa saudosa amiga Jolice de Melo Pedroso- In Memorian
  • Caso Castellucci, condenações e consequência pesada para a administração atual
  • PT de Campina do Monte Alegre e movimentos sociais lançarão Comitê Popular e de Luta
  • Home
  • Artigos
  • Angatuba
  • Ilustrada
    • GALERIA DE FOTOS
    • Efeméride Musical
  • Nacional
  • Concursos/ Empregos
  • EDUCAÇÃO
  • Politica
  • Região
  • Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Google+
    • Pinterest
    • RSS Feed
    • Linked
    • Youtube

O Brasil de antes segundo os tucanos

maio 03, 2014 Air Antunes Artigos 2


 

Lendo ou ouvindo expressões indignadas de políticos, militantes e simpatizantes do PSDB, o partido cujo símbolo é um pássaro da fauna brasileira, o tucano, dá-se a impressão de que antes do PT no governo federal o Brasil era uma das maravilhas do mundo em termos de democracia, desenvolvimento, qualidade de vida, honestidade, saúde, segurança e justiça social.

Os sites de relacionamentos comprovam tudo isso. Muitos vão até ali para massacrar a presidente Dilma Roussef, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, como se eles fossem os culpados de todas as desgraças existentes sobre o solo brasileiro. Qualquer pessoa desavisada, ao lê-los, podem pensar que de 2002 para trás tais internautas tucanos hibernavam num sono profundo e não souberam nada do que acontecia, ou então eram alienados a tal ponto de ignorar tristes acontecimentos que fervilhavam no país bem a frente de seus narizes.

As ler as verborragias raivosas destes tucanos ou simpatizantes, a impressão que se dá é que antes de 2002 imperava no Brasil um política de extrema honestidade; não havia um mínimo de corrupção em toda nação; universidades públicas eram instaladas a todo momento em todo o território nacional, assim como cursos técnicos; a pobreza era inexistente, havia programas sociais muito eficientes, modelos inclusive para os países desenvolvidos; a Polícia Federal trabalhava a todo momento e incansavelmente; a ditadura militar foi ótima e até deveria voltar; as privatizações eram algo fabuloso para a economia do país, quem lucrava com isso era somente o povo; os números da economia do país os colocavam entre os melhores do mundo; não havia filas em hospitais; pobres lotavam aeroportos para suas viagens; as empregadas domésticas eram uma categoria de respeito, com todos os direitos trabalhistas garantidos; filhos dos pobres ingressavam a todo momento nas universidades para seus cursos superiores; as rodovias federais eram as mais modernas do mundo; as ferrovias estavam em franca expansão; os aeroportos e portos classificavam-se entre os melhores do planeta. enfim, segundo o “evangelho” do tucanato o Brasil era o paraíso e hoje tornou-se o inferno.

Inserido nisso tudo, vale inquirir tais tucanos ou simpatizantes sobre os seguintes:

-Eles souberam , ou já viram um momento como este em que aos mais pobres foram facilitado o acesso a computador e a internet e, além disso, à liberdade de escrever inclusive baboseiras contra o próprio governo que garantiu o direito de liberdade de expressão?

-Eles já se tocaram de que na época da ditadura militar seriam impossível internet e muito menos os sites de relacionamentos?

-Eles já raciocinaram de que houve um período neste país uma censura tão forte a ponto do sistema enviar para as redações de jornais a figura do censor, para determinar o que deveria ou não ser publicado ?

-Eles já calcularam que o prejuízo financeiro que a ditadura militar deixou ao país chega à casa do trilhão, e que o maior rombo aos cofres públicos nos últimos 30 anos foi proporcionado pelo PSDB, um rombo líder não apenas no ranking brasileiro mas também em toda a América Latina?

propaganda-central (1)dr.luiz_2

 

 

 

OKTOBERCOREL1-1024x365 (1)

 

 

Logo Final PARA IMPRESSÃO COLORIDA (1)

happy wheels
  • tweet
4 de maio na música 3 de maio na música

Air Antunes

Mais nesta categoria
  • Defendendo a democracia
    Defendendo a democracia

    maio 02, 2022 0

  • Corrupção do país agravada com o governo de Bolsonaro
    Corrupção do país agravada com o...

    abr 27, 2022 0

  • A hipocrisia moralista da extrema-direita
    A hipocrisia moralista da...

    abr 26, 2022 0

  • Aceite ser manipulado: tenha ódio de política!
    Aceite ser manipulado: tenha ódio de...

    jan 26, 2022 0


2 thoughts on “O Brasil de antes segundo os tucanos”

  1. Mara Rubya 5 de maio de 2014 at 2:05 am

    Belas palavras as de FHC, porém o seu pré ou candidato á presidente assina em baixo? Sua única preocupação agora é atacar a presidenta e seu governo, por que não elogia o que se fez de bom, e elabora propostas concretas para melhorar o que está feito, pelo menos seria visto com bons olhos pela situação. sabemos de vários problemas de corrupção nos partidos aliados ao governo, mas estes estão sendo investigados o os “culpados” sendo presos justa ou injustamente, a história contará, mas… e os culpados da década de noventa e do início deste século, o que fizeram com os milhões ou talvez bilhões da “Privataria Tucana” e do Metro e CPTM, vai ficar tudo debaixo do tapete? Será que o JB, se esqueceu, já que isso aconteceu antes do que eles denominaram mensalão, que por sinal teve início em Minas Gerais no governo do PSDB?

    Reply ↓
  2. Luiz Felipe 4 de maio de 2014 at 4:23 pm

    “Reforma política, ou Revolução ? Você confia Nelles, ou no Leão ? Você decide. “A que ponto chegamos”, é o título do artigo de hoje do ex-Presidente, FHC, pelo Jornal “O Estado de S.Paulo”, no qual FHC faz a sua “mea-culpa”, e chega à conclusão a que já chegou Sarney, Lula, Dilma, Cristovam Buarque, e todas as demais lideranças políticas conscientes deste país, sintonizados com a nova proposta e o novo discurso do HoMeM do Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro, baseada na paz, no amor, no perdão, na conciliação, na união e na mobilização em torno da Mega-Solução (RPL-PNBC-ME), há cerca de vinte anos na longa estrada da vida batendo incansavelmente nessa tecla, o Novo Caminho para o Novo Brasil de Verdade, porque evoluir é preciso. Veja a seguir o desfecho do artigo de FHC e tire as suas próprias conclusões, conforme o seu próprio grau de consciência: “Mudar o sistema atual é uma responsabilidade coletiva. Repito o que disse, em outra oportunidade, a todos os que exerceram ou exercem a Presidência: por que não assumimos nossas responsabilidades, por mais diversa que tenha sido nossa parcela individual no processo que nos levou a tal situação, e nos propomos a fazer conjuntamente o que nossos partidos, por suas impossibilidades e por seus interesses, não querem fazer: mudar o sistema? Sei que se trata de um grito um tanto ingênuo, pedir grandeza. A visão de curto prazo encolhe o horizonte para o hoje e deixa o amanhã distante. Ainda assim, sem um pouco de quixotismo, nada muda. Se, de fato, queremos sair do lodaçal que afoga a política e conservar a democracia que tanto custou ao povo conquistar, vamos esperar que uma crise maior destrua a crença em tudo e a mudança seja feita não pelo consenso democrático, mas pela vontade férrea de algum salvador da pátria? “ Por essas e muitas outras, repito, sinto as Ruas e o Destino chamarem, claro, alto e em bom som: “ Leão, Leão, Leão, Revolução, a Mega-Solução”. Ora essa, se é o melhor que temos a fazer para o bem do povo brasileiro e, quiçá do mundo (se a jurupoca piar aqui piará lá tb), da Democracia e, sobretudo, do sucesso pleno do bem comum, e se todos quisermos, sob a graça e proteção de Deus, exceto este, ninguém mais conseguirá nos segurar. Vem coMMigo, Brasil, simbora para o futuro, rumo ao Novo Brasil de Verdade. HMM-RPL-PNBC-ME.”

    Reply ↓

Opine! Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2014 - Onda 21