mar 11, 2016 Air Antunes Angatuba 4
Ao contrário de outros municípios que cancelaram festas ou as realizaram com custo muito menor, por conta de crises financeiras que, consequentemente, agravaram a crise na saúde, do perigo de epidemias de doenças, entre outros, Angatuba comemora seus 144 anos com um milionário rodeio-show, evento anual que nas gestões do prefeito Carlos Augusto Calá Turelli (PSDB) é prioridade mais importante do que a precariedade das estradas rurais, do que a dengue que já apresenta casos no município mas que a administração municipal evita tocar no assunto para não prejudicar a festa; do que a crise calamitosa na saúde; do que a depredação da natureza empreeendida pelo próprio poder público municipal e do que a defasagem salarial do funcionalismo da prefeitura.
O prefeito tem a mania de rebater as críticas atribuindo ser “coisa da oposição”, quando na verdade a situação das “coisas ruins” de Angatuba não é uma invenção de opositores por questão política. Se há futuros candidatos levantando problemas isso é até natural, mas a gravidade dos principais problemas do município é sentida e manifestada pela grande maioria dos cidadãos. O povo da zona rural está aflito faz um bom tempo por causa de suas estradas, pontes estão em estado crítico, leitos carroçáveis são praticamente intransitáveis. Na saúde, além da falta de remédios dos mais comuns tem faltado até álcool e fita para medir graus da diabete, sem falar na defasagem salarial dos funcionários do setor, a exemplo de todo o funcionalismo municipal. Agora tem a dengue, um absurdo, casos têm surgido mas o prefeito teme que isso seja prejudicial ao momento festivo. Aliás, o rodeio-show para Calá e seu grupo é o filé-mignon da administração, e isso com certeza não apenas porque o “povo gosta”. Não há dúvida de que trata-se de um evento que merecia investigação do Ministério Público. Desde a festa de 2013 a prefeitura não presta conta, enquanto isso assessores já foram flagrados se gabando do quanto ganharam com a festividade.
O fato comprometedor de tudo isso, que “obriga” o prefeito a promover rodeios-shows nos moldes milionários, seria também o eleitoreiro. Como é uníssono no próprio grupo, “dá voto”. Enquanto isso a população lamenta seus infortúnios, cujos, obviamente, estarão mais agravados ainda a partir do dia seguinte das cantorias das caras atrações.
Casas do CDHU há mais de seis anos sem qualquer solução: um dos sérios problemas que aflige o povo angatubense.
nov 26, 2023 0
out 10, 2023 0
out 03, 2023 0
ago 25, 2023 0
Uma coisa boa de tudo isso, mesmo não se comparando ao lixo nas ruas e ao CDHU abandonado foi os logistas que venderam roupas xadrezadas, cintos, fivelas e chapéus, calças, pois o prefeito e seus seguidores gostam muito disso e ficaram muito felizes com o embelezamento da festa, já eu que sou um simples trabalhador com pouco estudo e sem tempo para tal não pude dar esse prazer ao sr. prefeito.
Bom, agora sim acabou a tal festa da elite que anestesiou o povo, esqueceram até que existe dengue, chicungunha, zicavirús, já dá pra retomar o cata treco, que há mais de 3 semanas ainda deixou lixo nas ruas, caminhando neste domingo 13/03 vi matos, sofás, entulho, televisões velhas e muitos objetos de plástico em muitas ruas principelmente entre a vila Maciel e vila nova, será que agora vai dar tempo?
E ainda tem a informação comprovada que estão enterrando lixo reciclável em áreas verdes.
Se continuar a sujeira até o meio da semana estou pensando fazer em B.O. por que já notifiquei uma autoridade responsável educadamente e a pessoa nem me respondeu.
Não temos nada o que comemorar, se alguém que ainda espera as casas do CDHU tiver participando dessa”festa da elite”nem precisa reclamar de moradia, tanto a festa do ano passado como a desse ano está sendo feita ao lado do CDHU, dá até a impressão que estão zombando do povo que espera as moradias, e infelizmente em Angatuba tem gente que parece gostar disso, gente que mal ganha pra comer e já comprou roupas xadrezadas, cintos, calça, fivelas, botas tudo para embelezar a festa da elite podre de Angatuba, roupas que depois só servirão para festas juninas ou para serem vendidas nas páginas de vendas e trocas da cidade, um povo que apóia corruptos não tem moral limpa para reclamar da corrupção, Angatuba se tornou um curral, os coronéis fazem o que querem com o gado e está tudo ótimo!
Angatuba mais um anverçário ver a festa e o povo em um momento de alegria é muito bonito e fais bem a todos más comparar a montagem para que o rodeio se conclua com as casas ao lado inacabadas com sertesa para um que foi sorteado para morar em uma delas sua alegria seria maior receber a chave da mesma e poder morar nela isto que não vai acontecer após os quatro dias de chous carissimos e flagelos que atentão muitos dos que gostarião do modesto diacordo com os momentos que estamos vivendo que representao que felismente em nosso municipio não chegarao oque não é verdade então com serteza os dias de festa irao e as dificuldade para os Angatubençe cuntinuarão vamos esperar