Sistema facilitará atendimento das reclamações para propor solução mais rápida e eficiente para os casos
Secretário Armando Ribas Gemignani: Ouvidoria Digital terá a finalidade de canalizar a participação dos munícipes na Administração Pública
A Prefeitura de Itapeva quer dar maior transparência, agilidade e eficiência no atendimento das reclamações apresentadas pelos cidadãos itapevenses. Nesta terça-feira (15), a Prefeituratornou pública a abertura de licitação para implantar um sistema digital com o objetivo de estimulara participação dos cidadãos com reclamações e sugestões referentes a assuntos de interesse público.
O projeto está sendo chamado de Ouvidoria Digital já que o sistema também possibilitará o monitoramento das demandas apresentadas para que seja dada uma solução mais rápida eficiente dos casos.Todas as reclamações direcionadas através dos canais de comunicação e redes sociais da Prefeitura serão encaminhadas aos setores responsáveis para que dentro de um curto prazo o munícipe tome conhecimento das providências adotadas.
De acordo com o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Armando Ribas Gemignani, qualquer cidadão poderá direcionar sua reclamação à área competente e acompanhá-la tendo em mãos o número do protocolo emitido. “A Ouvidoria Digital terá a finalidade de canalizar a participação dos munícipes na Administração Pública, atendendo as denúncias, reclamações e representações pertinentes a assuntos relacionados às Secretarias e demais instituições municipais”, explicou o secretário.
A licitação é pública e aberta a qualquer empresa especializada. Com a Ouvidoria Digital, qualquer cidadão poderá utilizar celulares, tablets ou computadores para enviar sugestões, reclamações ou elogios, com ou sem imagens.