Prefeito Comeron (à direita) e o empresário JJ Zio ti presidente do Grupo que administra o Cartão Alimentação.
A partir do mês de outubro os servidores públicos da Prefeitura de Itapeva terão direito a um cartão auxílio-alimentação no valor de R$ 100,00. Além de contar com esse benefício todos os meses, sem desconto no salário, os servidores passarão a concorrer a R$ 50 mil em prêmios no primeiro mês de compras.
O cartão também garante descontos de 15% a 65% em medicamentos nas farmácias conveniadas e oferece seguro contra acidentes pessoais no valor de R$ 500,00/mês. Ao utilizar o cartão, os servidores também estarão concorrendo a prêmios mensais no valor R$ 5 mil pela Loteria Federal.
“É uma satisfação muito grande poder oferecer ao servidor público esse benefício. Cada servidor trabalha muito para que a população de Itapeva possa contar com os serviços públicos de qualidade e é justo que esse trabalho seja reconhecido e valorizado”, disse o prefeito Roberto Comeron.
O cartão poderá ser utilizado para compras em 50 estabelecimentos comerciais já credenciados no município. Segundo o prefeito, a medida foi uma forma de fortalecer o comércio local, pois segundo estimativas oficiais são cerca de R$ 350 mil circulando nos estabelecimentos itapevenses todos os meses. “Os recursos movimentados pelo cartão devem representar ao ano mais de R$ 4 milhões em investimentos no comércio local”, acrescentou o prefeito.
Cesta- As cestas básicas, que sempre foram descontadas do pagamento do servidor público, também serão distribuídas gratuitamente. Antes da implantação do cartão, a Prefeitura promoveu uma ampla campanha de informação sobre as mudanças para que os servidores pudessem fazer a opção. Esse processo deverá ser feito novamente daqui a seis meses quando o servidor municipal poderá novamente optar se deseja permanecer com o Cartão Auxílio-Alimentação ou se volta a receber a cesta básica.